Lipoabdominoplastia: Como Funciona e Pra que Serve?

LipoabdominoplastiaA lipoabdominoiplastia é a junção de duas cirurgias: lipoaspiração e abdominoplastia.

Esse tipo de cirurgia ajuda se livrar das gorduras em excesso, melhora o contorno corporal, ficando com barriga chapada, afinando a cintura e dando um aspeto mais delgado e magro.

O motivo é que as duas cirurgias se complementa-se. Enquanto a abdominoplastia remove a gordura em excesso na barriga, além da pele e a flacidez e a lipoaspiração remove a gordura localizada em locais específicos, principalmente na região lateral do quadril, melhorando o contorno do corpo, afinando a cintura.

A lipoabdominoiplastia consiste primeiramente na realização da lipoaspiração, com retirada do excesso de gordura e deixando a pele do abdômen mais solta. Em seguida procede-se à abdominoplastia, com retirada do excesso de pele.

Pós-operatório e cuidados

No pós-operatório da lipoabdominoplastia o paciente deverá ficar com um dreno abdominal para drenar o liquido que se forma abaixo da pele, evitando que se acumule, facilitando a cicatrização e acelerando a recuperação. O dreno só sera retirado conforme a orientação médica.

Deve-se também usar uma cinta elástica por pelo menos 1 mês, ou pelo período estipulado pelo médico.

Os cuidados após a cirurgia começa na postura, como também ficar um tempo (determinado pelo médico) sem fazer esforços.

Além disso, é necessário colocar uma faixa abdominal que deverá ser utilizada diariamente durante cerca de 30 dias que serve para dar mais conforto e evitar que a região fique muito inchada e dolorida.

Perguntas frequentes

Qual o principal objetivo dessa cirurgia?

Qual o tempo dessa cirurgia?

Qual o tipo de anestesia?

Quais os riscos dessa cirurgia?

As cicatrizes são iguais a da abdominoplastia?

Quando poderei realizar exercícios físicos?

O resultado ficará prejudicado caso eu deseja ter filhos futuramente?

Qual o preço da lipoabdominoplastia?