Todos os Detalhes da Mini Abdominoplastia

Mini abdominoplastiaA mini abdominoplastia é um tipo de cirurgia de abdominoplastia. Ela retira uma pequena quantidade de gordura localizada da parte inferior da barriga, entre o umbigo e a região íntima.

Se comparado aos outros tipos de abdominoplastia com a clássica e âncora, a mini abdominoplastia é menos complexa, tem uma recuperação mais rápida e possui poucas cicatrizes, pois apenas é feito um pequeno corte na barriga, não mexendo no umbigo nem sendo necessário costurar os músculos do abdômen.

Pra quem ela é indicada?

Essa cirurgia é indicada especialmente para quem é magro e possui gordura acumulada nessa região ou possui muita flacidez e estrias.

Em geral ela é justamente feita em pacientes que não conseguem passar pela abdominoplastia tradicional, já que não há flacidez suficiente para levar a pele acima do umbigo até o púbis.

Contraindicações

Obesidade extrema, excesso de gordura visceral; alterações metabólicas, cardiovasculares, pulmonares e de coagulação; instabilidade psíquica; expectativas não compatíveis com a realidade, etc.

Como ela é feita?

O cirurgião plástico faz um corte na parte inferior da barriga, que, normalmente, é pequeno, mas que pode ser maior (depende da área a tratar). Através desse corte, o cirurgião consegue queimar o excesso de gordura e eliminar a gordura localizada que estava modificando o contorno da barriga.

Além disso, é retirado o excesso de pele e suturado, esticando toda a pele e reduzindo a flacidez que existia no fundo da barriga.

Qual o tamanho da cicatriz?

A cicatriz da mini abdominoplastia é pequena. Isso porquê é retirado pouca pele, por isso a cicatriz é menor, ficando entre o tamanho de uma cesária e da abdominopastia clássica.

O umbigo não é remodelado como na abdominoplastia. Por isso, para ter indicação da mini abdominoplastia o paciente deve ter pouca pele em excesso e pouca flacidez muscular.

Qual o preço?

O preço da mini abdominoplastia pode variar muito o preço que pode ir entre 3 a 7 mil reais. Fatores como experiência do cirurgião plástico, clinica selecionada, medicamentos necessários, tempo de internamento e o tipo de anestesia pode fazer variar e muito o preço.

Preencha o formulário abaixo para saber o preço para seu caso:

Quais os riscos?

Os riscos dessa cirurgia são os mesmos da abdominoplastia. Riscos que podem ser quase nulos quando escolhido um ótimo cirurgião plástico e tomar os devidos cuidados no pós-operatório.

Os principais riscos são:

• Alteração da sensibilidade;
  • Formação de feridas;
  • Formação de seroma;
  • Desenvolvimento de marcas roxas na pele;
  • Infeção da ferida;
  • Acúmulo de líquido na cicatriz;
  • Cicatriz torta ou com excesso de pele;
  • Trombose ou embolia pulmonar;
  • Risco de fazer a cirurgia novamente.

Recuperação e cuidados

Por ser mais rápido do que a abdominoplastia clássica, a mini abdominoplastia oferece também uma recuperação mais rápida. No entanto, é preciso ter alguns cuidados semelhantes, como:

• Usar cinta abdominal até o médico orientar;
  • Evitar esforço físico até o médico falar;
  • Ficar levemente curvado para frente durante os primeiros 15 dias para evitar a reabertura dos pontos;
  • Dormir de barriga para cima durante os primeiros dias;
  • Seguir tudo que o médico falar.

Antes e depois da mini abdominoplastia

Veja abaixo algumas fotos da cirurgia de mini abdominoplastia antes e depois:

Antes e depois da abdominoplastia

Para saber mais detalhes da mini abdominoplastia, assista: